Minority Report
Sinopse: Washington, 2054. O assassinato foi banido, pois há a divisão pré-crime, um setor da polícia onde futuro é visualizado através de paranormais, os precogs, e o culpado é punido antes do crime ter sido cometido. Quando os três precogs, que só trabalham juntos e flutuam conectados em um tanque de fluido nutriente, têm uma visão, o nome da vítima aparece escrito em uma pequena esfera e em outra esfera está o nome do culpado. Também surgem imagens do crime e a hora exata em que acontecerá. Estas informações são fornecidas para um elite de policiais, que tentam descobrir onde será o assassinato, mas há um dilema: se alguém é preso antes de cometer o crime pode esta pessoa ser acusada de assassinato, pois o que motivou sua prisão nunca aconteceu?

·       Título original: Minority Report

·       Direção: Steven Spielberg

·       Atores: Tom Cruise, Colin Farrell.

·       Duração: 2h 25m


Gênero:
Ficção

Ano: 2002
Curiosidades:
  • Paul Thomas Anderson, que dirigiu Tom Cruise em Magnolia, faz uma ponta no trem. Dizem que é tão difícil de encontra-lo que o próprio Anderson não sabe onde ele aparece.

  • Quando John toma Agatha de Pré-Crime, Colin Farrell pergunta quanto tempo que eles têm antes de John cometer seu assassinato, ele responde "51 minutos e 28 segundos", e exatamente o tempo restante até o final do filme.

  • O autor deu aos três pré-cogs os primeiros nomes de escritores famosos: crime Agatha (Christie), Dashiell (Hammett) e (Sir) Arthur (Conan Doyle).

  • No conto original, Anderton estava acima do peso, calvo e de meia idade. Nada a ver com Tom Cruise.

  • O cara que interpreta o funcionário do hotel, o que Anderton puxa a arma para ver o registro no computador, é realmente primo de Tom Cruise. Ele é mais conhecido por seu papel como o assassino em "In The Bedroom".


This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola